Dicas de decoração para o primeiro imóvel

Publicado em 26/08/2019 às 20:08 por

Você está pensando em adquirir o primeiro imóvel e quer dicas de decoração de imóveis? Então você está no lugar certo! Neste material vamos falar sobre diversos itens da decoração de ambientes: revestimentos, espaços, objetos e móveis. Traremos também algumas dicas sobre como comprar itens que valorizam o seu imóvel.

Lembre-se que mais do que ter um imóvel próprio e aconchegante, ele precisa ser bonito, acompanhar as tendências do mercado de decoração e exalar bom gosto. É normal que muitas pessoas não sejam experts em decoração, por isso vamos te dar uma mãozinha nessa parte. Confira as dicas que separamos para você.

Revestimento

Para dar um toque especial aos cômodos da casa, a escolha do revestimento é fundamental. Contudo, cada cômodo tem uma característica e é preciso respeitá-la para conseguir fazer algo sofisticado e sem sair dos padrões.

Não existe um tipo de revestimento que seja mais adequado do que outro: é preciso que ele seja adequado e agrade os moradores da casa. Os principais revestimentos usados na atualidade são porcelanato, pastilhas ou mosaicos, papéis de parede, madeira, lajota e, inclusive, efeitos 3D.

Mas lembre-se: cada ambiente é único!

Espaços

Os espaços da sua casa precisam ser funcionais. É claro que você deseja um ambiente agradável e bonito, porém ele precisa ser útil também. Na hora de dividir os espaços, três itens são fundamentais e precisam estar sempre em foco: funcionalidade, iluminação e decoração.

Dicas de decoração: objetos e móveis

Quando chegar o momento de escolher os objetos e móveis, siga seu estilo e opte por artigos que combinem com seu estilo de vida.

Deixe a casa com a sua cara!

Escolha móveis retos

Móveis retos são bem modernos e ajudam a fugir do estilo “rococó”, que seriam os móveis antigos, com curvas, ornamentos e motivos florais. Opte por móveis que não sejam pesados demais, nem carregados em cores e estilos.

Espelhos ampliam o ambiente

Os espelhos dão a sensação de amplitude, por isso também podem ajudar muito na valorização do imóvel. No banheiro, a dica é usar um espelho que ocupe o espaço todo entre a pia e o teto. Se ele tiver essa peculiaridade, você nem vai lembrar mais que ele está lá. Vai olhar e se concentrar no que realmente importa: você. Espelhos são comuns também em paredes da sala ou do quarto. Isso causa a sensação de que o cômodo é mais amplo e, além disso, mais sofisticado.

Invista na qualidade dos armários

O investimento em marcenaria pode ser bem alto e costuma representar 40% do gasto total com o acabamento. Por isso, é importante que o material e o serviço sejam da melhor qualidade possível. Além de móveis planejados em cozinhas e quartos; um bom profissional da área pode dar ideias criativas e charmosas para ambientes como home theaters, closets e até mesmo compartimentos para as churrasqueiras.

Aposte em almofadas, tapetes e quadros

As almofadas, os tapetes e os quadros dão o toque final ao seu imóvel. Se possível, invista em artigos novos. Se a decoração for neutra, use e abuse das tonalidades diferentes. Não pode adquirir acessórios novos? Então reforme os antigos, repagine, dê uma cara nova!

Agora que você conferiu as principais dicas de decoração, você pode começar a pesquisar imóveis. Mas, começar por onde? Nós temos mais uma dica: conheça a Zimmermann Imóveis.

Na Zimmermann, você tem a certeza da tradição e da qualidade dos nossos serviços aliados a sensação de comprar com segurança. Acesse o site e encontre o imóvel dos seus sonhos nas melhores localizações. As melhores opções em casas, studios, lofts e apartamentos da cidade.