Como achar o imóvel perfeito para você morar

Publicado em 13/11/2019 às 21:27 por

Defina como prioridade o que você precisa

O primeiro passo na hora de procurar imóveis é definir o que você precisa mesmo de fato! Hoje em dia, existem inúmeras opções, estilos, possibilidades e perfis que podem ser escolhidos. Muitos são os itens que devem ser postos na ponta do lápis na hora de buscar por um imóvel no mercado.

O imóvel é para uma família? Ou só para você mesmo? Seja para um casal ou para uma grande família, é imprescindível que ao escolher um imóvel, todas as características sejam consideradas.  O que o imóvel precisa conter de forma obrigatória ou fundamental? Avaliar qual é o tamanho que a sala precisa ter, o número de banheiros, se o quarto principal precisa ser uma suíte, qual o estilo da cozinha, se você precisa ou não de um escritório, se quer um  terraço ou varanda gourmet?

Todas esses questionamentos irão te ajudar a entender exatamente o que para você é crucial na escolha do imóvel perfeito. Além dos critérios das áreas internas do seu imóvel, para quem escolhe morar em um condomínio, a infraestrutura do empreendimento, para estar dentro de suas necessidades, precisa ter algo especial, como por exemplo,  piscina, academia, salão de festas? A arquitetura do imóvel conta muito para você? Nesse artigo vamos dar dicas para achar o imóvel ideal. Confira!

Localização

A localização do imóvel será um dos fatores mais importantes ou determinantes para a escolha, pois também está diretamente ligada ao valor do investimento. Ou seja, é preciso pensar diante de suas necessidades se o imóvel é bem localizado, se ele vai atender as atividades do seu dia a dia. Ali que você e sua família irão morar por um bom tempo.

Portanto, faça várias análises: o imóvel será razoavelmente perto do seu trabalho ou faculdade? Escola dos seus filhos? A região é segura e tem bons estabelecimentos comerciais? Locais como farmácias, shoppings, restaurantes, bares, parques e outros espaços de lazer valorizam bastante a área.

Outras questões que devem ser levadas em contas são se a vizinhança é agradável, entre outros pontos que podem até não ser essenciais para você ou sua família, no entanto podem valorizar mais um imóvel do que outro..

Conheça nossos apartamentos à venda em Barra Funda e escolha seu lar ideal!

Visite o imóvel

Um investimento importante requer uma atenção maior. É momento de conversar com sua imobiliária e agendar uma visita.  A partir de uma visita você vai saber se o imóvel é realmente perfeito para você ou sua família. Indo aos locais, você pode atribuir notas para cada uma das propriedades visitadas, melhorando assim a sua capacidade de decisão final acerca de qual é o imóvel ideal para suas necessidades.

Também será possível observar a vizinhança e demais imóveis ao redor do seu, o que valoriza a área. Se estiver dentro de suas prioridades, visitando você já pode ter uma noção exata de como são as áreas de lazer dentro do local ou até mesmo se o design do imóvel lhe agrada. Essas e outras questões podem se tornar os fatores determinantes para sua escolha.

Analise opções, o mercado está favorável

O mercado de construção civil, assim como o mercado imobiliário está em uma boa crescente após um período de recessão. A boa recuperação já gera uma onda muito boa de otimismo, segundo os analistas. A redução da Taxa Selic, redução dos juros e novas linhas de crédito tornam o momento  muito bom para investir em imóvel.

O leque de opções de propriedades só aumentam e estão surgindo novos imóveis todos os dias, então, não cometa o erro de acabar tomando uma decisão precipitada e acabar se arrependendo. Esteja em contato com a imobiliária e analise bem as diversas opções. Por fim, é claro, esteja atento ao seu planejamento financeiro e converse sobre valores e possibilidades de pagamento com a imobiliária, para fazer o negócio que cabe no seu bolso.

E aproveite para explorar nossas as opções de apartamentos à venda na Consolação, SP!

Utilize o site da Zimmermann

O nosso site é uma ótima forma de buscar o seu imóvel ideal, nele você encontra diversos imóveis, em várias áreas de São Paulo e com diversos estilos, perfis, valores, que podem agradar a todos os gostos.

No site, você pode pesquisar pelo bairro e o tipo de imóvel que deseja. Ali existem inúmeros tipos de imóveis de médio e alto padrão, incluindo muitos imóveis luxuosos, fazendo deste, portanto, um dos portais mais completos com uma gama de regiões de grande potencial imobiliário para investimento.

Se você busca um bom lugar para sua família, ou apenas um imóvel para constituir seu patrimônio, visando investimento, o momento é um dos melhores. A Zimmermann oferece suporte e assessoria, tanto imobiliária quanto jurídica,  caso você tenha interesse. Nossa equipe multidisciplinar e amplamente qualificada irá avaliar suas necessidades e suas possibilidades e buscar o imóvel que melhor se adequa ao seu perfil. Entre em nosso site para entrar em contato conosco.