Motivos para amar o bairro Higienópolis

Publicado em 17/02/2020 às 21:39 por

Existem inúmeros motivos para amar o bairro Higienópolis, em São Paulo.

Neste post, nós da Zimmermann, fazemos uma pequena carta de amor para uma das regiões mais queridas da capital do estado. Mergulhe nessa história com a gente e deixe-se apaixonar por Higienópolis.

Bairro Higienópolis: uma história paulistana

Em 1893, os empresários alemães Martinho Bouchard e Victor Nothmann decidiram erguer em uma chácara de alto padrão para atrair a nova elite paulistana. Lançado em 1895 como Boulevard Bouchard, o empreendimento receberia mais tarde o nome de Higienópolis.

Por quê? Bem, porque o bairro foi o primeiro em São Paulo a priorizar o saneamento básico e os hábitos saudáveis de higiene doméstica.

Além disso, logo o bairro se tornaria pioneiro em bola ao cesto – como era o antigo nome dado ao basquete. Graças ao colégio Mackenzie, localizado na região, Higienópolis logo se tornou um dos principais polos esportivos do país.

Conhecendo Higienópolis: os principais atrativos turísticos, gastronômicos e culturais

Mostrar Bairro

1 – Palacete de Raul da Cunha Bueno

Como uma região que foi ocupadas quase que exclusivamente por barões do café, o bairro conta com um acervo riquíssimo de casarões antigos. Vários deles, inclusive, são abertos ao público, como o palacete de Raul da Cunha Bueno. Hoje, a peça abriga desde restaurantes, pizzarias a bancos.

2 – Rua Tupi

A tua Tupi é uma das mais badaladas do bairro. Com ao menos 10 opções de restaurantes, ela agradar aos mais variados gostos. Culinária italiana, portenha, mediterrânea e muitas outras estão disponíveis na localidade.

3 – Praça Vilaboim

A praça é perfeita para realizar uma caminhada ao ar livre. Tem padaria, restaurantes, lojas, cafés e bares. Como fica do ladinho da universidade Faap, a agitação por ali é o dia todo.

4 – Instituto Moreira Salles

Já quando falamos de cultura, o bairro Higienópolis ainda abriga o Instituto Moreira Salles. Apesar de pequeno, o local apresenta exposições bem interessantes de fotografia. Uma dica é sempre conferir o Museu de Arte Brasileira da FAAP e nunca deixar de lado as mostras da Galeria Vermelho, uma das melhores do país.

5 – Parque Buenos Aires

Bem preservado, o Parque Buenos Aires se mostra uma ilha verde situada entre a Avenida Angélica e as ruas Piauí, Bahia e Alagoas. Um parquinho reservado costuma ficar lotado com famílias inteiras. Além disso, o ambiente ainda é pet friendly.

6 – Padarias imperdíveis

As padarias clássicas do bairro são disputadíssimas. Por exemplos as padarias Villa Bahia e Benjamin Abrahão, que são famosas pelos seus deliciosos croissants de diversos sabores. Para um brunch mais requintado, o Café Colón, ao lado da Praça Buenos Aires, oferece boas empadas. Os lanches da Barcelona também dão água na boca.

7 – Bares descolados

Para quem prefere sentar com os amigos durante horas numa mesa de bar, não é necessário nem cruzar a Rua da Consolação atrás de algum boteco na Rua Augusta. O Bar Higienópolis e o Lambe-Lambe configuram boas opções e você deve conhecer.

Quer comprar um imóvel no bairro Higienópolis? A Zimmermann pode ajudar!

A Zimmermann é uma imobiliária com anos de experiência e foco exclusivo na assessoria de compra e venda de imóveis. Sua área de atuação dá ênfase às zonas sul e oeste da cidade de São Paulo.

Com todo o know-how necessário, a Zimmermann é a parceira perfeita para ajudar você a encontrar o imóvel dos sonhos no bairro Higienópolis. Acesse o nosso catálogo de imóveis no site e encontre o ideal para você!